terça-feira, 20 de maio de 2008

CURSO PARA VENDAS DE AUTOMÓVEIS EM SÃO PAULO E CAMPINAS

Há muitos anos que o marketing no setor automobilístico se tornou uma verdadeira guerra na disputa pelo mercado entre as concessionárias. Com o passar do tempo, a concorrência tem se tornado mais acirrada, exigindo métodos cada vez mais sofisticados na disputa pelos mercados, na batalha para conquistar clientes.

Como defende os autores do famoso livro MARKETING DE GUERRA, Al Ries e Jack Trout, cujas idéias foram inspiradas no general prussiano Karl Von Clausewitz, que escreveu o tratado sobre a guerra “On War“ (1832), é preciso encarar esta guerra de marketing da mesma forma que um exército deve preparar-se para uma guerra de verdade. É necessário elaborar um plano tático e estratégico, e implementar todos os princípios gerais da guerra convencional, adaptando-os ao mundo dos negócios, para poder sobressair-se nesta “guerra de marketing”.

Estamos falando de marketing de modo genérico. Estes conceitos de guerra de marketing podem ser utilizados tanto por grandes organizações como por pequenas empresas, ou mesmo individualmente no marketing pessoal. O famoso vendedor de carros Joe Girard, autor do livro “Como Vender Qualquer Coisa a Qualquer Um”, (Editora Record, 1978), que constou durante anos no Livro Guinness de Recordes Mundiais, como o maior vendedor de carros do mundo, nos dá um excelente exemplo de como táticas inovadoras de mercado aliadas a uma estratégia bem planejada podem resultar em grande desempenho em vendas.

Abordaremos em nosso reinamneto as ferramentas utilizadas por este grande vendedor de carros, adaptadas a realidade brasileira atual, bem como novas e modernas formas de captar, conquistar e manter um relacionamento duradouro com clientes. Também serão utilizados conceitos como: · Inteligência emocional; · Hierarquia das necessidades de Maslow; · 7 competências essenciais na gestão da carreira; · Parcerias e Networking; · E muitas outras ferramentas.

Defendemos em nosso curso a seguinte premissa: venda não é um processo que ocorre por acaso, na verdade, é o resultado previsível de um conjunto de ações, que quando são aplicadas de maneira correta e dentro de um plano de marketing, geram continuamente novos negócios, atendendo necessidades e expectativas de clientes e fornecedores.

Estamos provendo uma serie de cursos em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro a partir do mês de maio de 2008, cujo programa está discrimina a seguir:

Marketing para Profissionais do setor automobilístico

Pesquisando o mercado e o perfil do cliente
· Conhecendo o mercado
· Conhecendo o foco de mercado e a concorrência direta
· Traçando o perfil do cliente alvo · Localizando o cliente
· Táticas e estratégias frente a concorrência Como captar clientes
· Material publicitário – cartões de visitas e folders
· Telemarketing e correspondência
· Utilizando site, blogs e o potencial da internet
· Parcerias e networking
· 13 segredos de joe Girard para captar clientes
Como conquistar clientes
· 7 competências essenciais para gestão de sua carreira
· Comunicação interpessoal
· Inteligência emocional · Relacionamento interpessoal
· Inteligência social
· A hierarquia das necessidades de Maslow
· Vendendo benefícios ao invés de atributos
Como manter relacionamento com clientes · Mantendo o relacionamento
· Voltando a atender seus clientes
· Atendendo aos parentes e amigos de seus clientes

Ari Lima
arilima@arilima.com
31 3471 1861 31 9918 1900

www.arilima.com.br

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