quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Crédito facilitado e taxas atrativas impulsionam venda de carros novos

Fenabre realizou pesquisa e detectou aumento nas vendas de veículos novos, considerando a comercialização de junho recorde

Comente esta notícia!


(Da Redação) - Levantamento realizado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) aponta que em junho foram comercializados mais de 439 mil veículos novos entre automóveis, caminhões, ônibus, motos e outros. As vendas foram consideradas recordes. Na comparação com o mesmo período de 2007, houve um aumento de 31,05% na comercialização. Responsáveis por concessionárias afirmam que as taxas de juros e a facilidade de crédito são alguns dos fatores que influênciam na alta das vendas.
Marcelo Cyrino, diretor de uma concessionária de veículos, confirma o crescimento na venda de automóveis. Ele diz que no acumulado do ano houve um crescimento de 25%.
"O crédito ainda é o principal fator responsável por esse crescimento. Quando se fala em crédito, estou me referindo a disponibilidade do mesmo somada as taxas que sempre foram mais atrativas para o setor automotivo. Outro fator importante é a segurança do consumidor brasileiro na estabilidade da política econômica e consequentemente na garantia de seu emprego. Isto faz com que as pessoas se sintam confortáveis em assumir prestações de financiamentos, uma vez que podem contar com rendimentos", analisa Cyrino. O diretor observa que o município vem se destacando em vendas e geração de empregos. Ele acredita que as vendas do segundo semestre registrem crescimento de 10%. "Dentro dessa realidade de aquecimento de mercado, Rio Claro se encontra acima da média. Nossa região como um todo tem apresentado números de crescimento e empregabilidade acima da média nacional, o que favorece especialmente o mercado automobilístico. E com o controle da inflação, que "come" a renda das classes B e C, a expectativa para o segundo semestre é de no mínimo manter a performance atual com um leve crescimento na ordem de 10%", aguarda. O proprietário de concessionária Guido Viviani também acredita que a facilidade de compras atrelada aos juros favorecem o aquecimento das vendas. "As vendas vem sendo boas em 2008 e estão batendo recorde em cima de recorde. Os juros, as condições de renda da população, que têm melhorado, as condições econômicas do país favoráveis são fatores que favorecem o comércio de veículos. Tenho a impressão que continue bem até o final do ano", explica Viviani.

fonte - Jornal Cidade on-line

Nenhum comentário: