segunda-feira, 28 de abril de 2008

Carros poderão ser financiados em sete anos

Carros poderão ser financiados em sete anos

Financeiras e bancos estudam oferecer opções de pagamento com prazos mais longos. Hoje metade dos contratos é por prazos acima de 36 meses.
Do G1, com informações da Agência Estado


O crediário, que tem ajudado a indústria automobilística a bater recordes de vendas, vai ficar mais longo. Financeiras e bancos estudam oferecer opções de pagamento em até 84 meses (sete anos), segundo dirigentes da Serasa, maior empresa brasileira de informações para concessão de empréstimos. Hoje, os prazos para carros novos vão até 72 meses (seis anos). "Em breve as lojas terão faixas oferecendo 80 meses para pagamento", diz Márcio Ferreira Torres, gerente de análise de crédito da Serasa. Pelo menos 70% das vendas de veículos são financiadas. Metade dos contratos é por prazos acima de 36 meses, segundo as montadoras.

Vendas
Crediário abundante, prazos longos, melhora da renda e estabilidade econômica são o combustível que mantém as vendas aquecidas. Entre janeiro e a última terça-feira, as montadoras venderam 1,044 milhão de veículos, quase 210 mil mais que no primeiro semestre do ano passado. O volume é recorde para o período e representa crescimento de 25% nos negócios.

Em junho, as vendas até o dia 26 somam 160,3 mil unidades, das quais 152,1 mil são automóveis e comercias leves e o restante, caminhões e ônibus.

Nenhum comentário: