segunda-feira, 28 de abril de 2008

PSA cresce 42% no Brasil



26/04/2008
Carsale - O último balanço financeiro divulgado pela PSA Peugeot Citroën revelou que as vendas do grupo cresceram 42% no Brasil no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a empresa, de janeiro a março foram vendidos 34,4 mil veículos, entre automóveis de passeio e comerciais leves, das marcas Peugeot e Citroën, no mercado nacional. Nos primeiros três meses de 2007, a PSA comercializou 24,2 mil veículos no País. Atualmente, a empresa detém 5,6% de participação no mercado brasileiro. No Mercosul, foram 59 mil veículos vendidos pela PSA, resultando em um crescimento de 36,4%.Estes resultados ajudaram a melhorar o desempenho da divisão automotiva do grupo em 2,4%, levando-se em conta que o mercado automobilístico europeu sofreu uma queda de 2,9% no primeiro trimestre deste ano, e que a quantidade de dias trabalhados neste período foi 3% menor que o registrado de janeiro a março do ano passado. De acordo com a PSA, a atividade automotiva da empresa faturou 11,86 bilhões de euros nos primeiros 90 dias do ano, ante 11,59 bilhões acumulados em 2007.Somando-se ao faturamento de outras empresas do grupo - o Banco PSA Finance (524 milhões de euros), a operadora de logística Gefco (925 milhões de euros) e o fabricante de componentes automotivos Faurecia (3,24 bilhões de euros) -, o volume financeiro obtido pela PSA foi de 15,21 bilhões de euros, ou seja, um crescimento de 2,3% em relação ao faturamento atingido no ano passado.

Nenhum comentário: