Economia é prioridade do brasileiro na hora de comprar carro
Utilização de vários tipos de combustíveis no mesmo veículo pesa na decisão. Pesquisa também mostra que brasileiro valoriza situações diferentes de europeus.
Da Agência Estado
Na hora de comprar um carro novo o cliente valoriza, em primeiro lugar, baixo nível de consumo e possibilidade de utilização de vários tipos de combustíveis no mesmo veículo. É o que mostra pesquisa realizada pela consultoria KPMG com 150 executivos de grandes montadoras em todo o mundo. De acordo com o sócio-líder da KPMG para o Setor Automotivo, Charles Krieck, um veículo multicombustível que tiver baixo custo, estilo e um bom design terá o pacote vencedor no mercado. "Esses quesitos continuarão sendo fortes", afirma.
Para o especialista Paulo Garbossa, da consultoria ADK, o brasileiro valoriza situações diferentes de europeus e americanos, como preço, economia de combustível (por razões financeiras, não ecológicas), baixo custo de manutenção e bom valor de revenda. "O brasileiro abastece com álcool quando é mais barato que a gasolina, não por ser um combustível renovável", observa. A pesquisa da KPMG revela ainda que a segurança também pesa muito na hora da compra, pelo menos na Europa, já que 76% dos entrevistados acreditam ser este um fator determinante de decisão. "O brasileiro se preocupa mais com conforto e acessórios que deixem o carro diferente. Mesmo porque itens como air bags encarecem o custo do carro", diz Garbossa, da ADK.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário